A Empresa

      A Essencial Assessoria é uma empresa com sólida atuação junto a empresas de diversos setores da economia, provendo serviços de assessoria e consultoria na área contábil e tributária, promovendo ferramentas e inovação tecnológica voltadas para o setor público.

Nossa História

      Depois de muito tempo trabalhando como servidores públicos José Fernando Leite e Marcelito Antonio Machado decidiram usar sua experiência e expertise implementando ações de fortalecimento das finanças públicas municipais, para abrir sua própria empresa. Foi da busca dos dois amigos por novos desafios, que em 7 de dezembro de 2000, nasceu em Campo Bom a Essencial Assessoria, uma empresa com ideias revolucionárias com o intuito de melhorar o desempenho da atividade pública e privada, utilizando novas e modernas ferramentas de gestão.

      Ao longo dos anos a equipe aumentou. Em 2009 Sidnei Dieckow Lima veio acrescer a equipe, que se completou seis anos depois com a chegada de Fábio Haeser, formando a atual diretoria da Essencial Assessoria. O tempo e o aumento de demanda trouxeram também a contratação de novos colaboradores, qualificando ainda mais a equipe, que atualmente é composta por advogados, contabilistas, economistas, administradores, analistas e desenvolvedores de sistemas.

      Com o crescimento da equipe e o desejo de ampliar os negócios, em 2008, os diretores perceberam que precisavam de uma estrutura mais completa e um ambiente maior, que acompanhasse a evolução da empresa. Foi assim que a Essencial Assessoria instalou sua sede na Avenida Pedro Blos, no Centro de Campo Bom, seu atual endereço. A nova estrutura e a qualificação dos profissionais solidificaram sua atuação junto a empresas de diversos setores da economia.

hand

Garantir que os nossos serviços revertam integralmente em benefícios para nossos clientes, retornando sob a forma de investimento na qualidade do desenvolvimento do seu negócio.

hand

Ser referência na orientação contábil e tributária, prevendo, auxiliando e otimizando processos de maneira diferenciada, personalizada, ágil, responsável e efetiva.

hand

Ética, seriedade e transparência nos compromissos contratados. Comprometimento e responsabilidade com o cliente. Segurança, agilidade e excelência nos serviços prestados. Pioneirismo no segmento.

Direção

José Fernando Gonçalves Leite

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS – São Leopoldo, RS, em 1997. Especialização em Direito e Gestão Tributária pela UNISINOS em 2001, Técnico Contábil. Atua na área de finanças municipais desde 1992, exercendo entre outras as funções de Assessor Especial da Sec. da Fazenda e da Sec. de Indústria e Comércio do Município de Campo Bom entre 1997 e 2000. Especialista em tributação e receita municipal. Participou de diversos cursos, conferências e seminários de temas tributários estaduais e municipais.

Marcelito Antonio Machado

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais na FEEVALE – Novo Hamburgo, RS, em 2007 e Pós Graduado em Direito Tributário na Universidade Anhanguera de Novo Hamburgo, RS, em 2012. Atua na área municipal desde 1984, como servidor público municipal e como Consultor a partir do ano 2000. Exerceu o cargo de Secretário nas Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Social e Extraordinária no Município de Campo Bom, RS, nos anos de 1997 a 2000. Participou de diversos cursos, conferências e seminários de temas tributários estaduais e municipais. Advogado militante, já defendeu inúmeras causas a favor dos Municípios. Ocupou a função de Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS – triênio 2013/2015. Integrante do Conselho Deliberativo na mesma Comissão no triênio 2016/2018.

Sidnei Dieckow Lima

Graduado em Ciências Contábeis pela FEEVALE – Novo Hamburgo, RS em 2010. Atuou nas áreas Financeira e Contábil da empresa FCC Fornecedora, nos anos de 2003 a 2009. Empresário, técnico em contabilidade, contador e perito contábil. Participou de diversos cursos, seminários, convenções e congressos de contabilidade. Atual Delegado do CRCRS no município de Campo Bom, RS, desde o ano de 2010. Foi Coordenador da Comissão de Estudo do CRCRS Jovem, biênio 2014/2015 e atualmente é membro da Comissão de Estudo de Tecnologia da Informação do CRCRS.

Fabio Haeser

Bacharel em Ciências Econômicas e Direito, especialista em tributação municipal, receita e projetos intergovernamentais. Atua como consultor em diversos Municípios no assessoramento de questões de tributação, transferência e projetos governamentais.