Guaíba atualiza seus contadores com seminário sobre ICMS

Profissionais que atuam no município participaram do evento gratuito para esclarecer suas dúvidas sobre o tema

12 de abril de 2017

A Prefeitura de Guaíba, por meio de sua Secretaria da Fazenda em parceria com a Essencial Assessoria, realizou na tarde de 8 de março, em seu auditório, I Seminário Municipal Tributário, com o tema "ICMS, GIAs, Valor Adicionado e Central Empresarial". Voltado à contadores que atuam no município, o evento, gratuito, tirou dúvidas e atualizou mais de 60 profissionais quanto aos processos referentes ao ICMS. A iniciativa foi bastante elogiada por seus participantes, que a classificaram como excelente e esclarecedora, sugerindo, inclusive, que sejam realizadas mais edições da mesma ao longo do ano.

 

A apresentação

O evento contou com a participação do Secretário Municipal da Fazenda, Leandro Jardim, que realizou a abertura da apresentação. Em seguida os consultores atuantes em diversos municípios no assessoramento de questões tributárias, transferências e projetos governamentais, e diretores da empresa Essencial Assessoria, Fabio Haeser e Sidnei Lima, e as funcionárias da Fazenda Municipal Iordana Tomazi e Rivana Soares, iniciaram o seminário.

Rivana abriu a apresentação fazendo uma pequena introdução sobre os processos referentes ao ICMS. Fábio e Sidnei deram continuidade ao tema, realizando demonstrações do correto preenchimento das GIAs, destacando pontos importantes, como a influência das alterações do sistema da GIA, a busca por alternativas que otimizem o valor adicionado, valor adicionado negativo, informação de estoque, entre outros. Iordana finalizou o seminário, discorrendo sobre Central Empresarial. A exposição teve grande participação dos presentes, que aproveitaram o momento para esclarecer todas suas dúvidas.

 

Oportunidade para agregar conhecimento

Participantes do evento, como Rosangela Peres e Thais de Oliveira, se mostraram satisfeitos com a apresentação, elogiando o tema abordado e a metodologia dos palestrantes. “Foi muito proveitoso. Tivemos conteúdos atuais abordados de forma muito clara”, afirmou Rosangela. “A palestra estava excelente, os temas abordados forma bem explicados. Foi uma grande oportunidade para agregar conhecimento” completou Thais.

Outros presentes, como Graciele Bezeznoeli, Jéssica Carneiro e Natane Pacheco destacaram que a palestra realmente serviu para esclarecer dúvidas que ainda existiam em relação aos processos referentes ao ICMS. “A ideia do evento foi excelente, pois pude compreender melhor temas importantes abordados de maneira clara pelos palestrantes”, disse Graciele. ”Tirei minhas dúvidas e reforcei informações que já tinha um pouco de conhecimento”, contou Jéssica. “Todos os itens selecionados foram bem explicados, e todas as dúvidas foram esclarecidas”, salientou Natane.

Copyright © 2023 Essencial Assessoria