NH esclarece dúvidas sobre ICMS, GIA e Valor Adicionado

21 de outubro de 2016

Palestra sobre o tema contou com a participação de profissionais da área contábil do município

 

Cerca de 100 profissionais da área contábil de Novo Hamburgo participaram ativamente da palestra “ICMS, GIA e Valor Adicionado”, realizada na manhã de 26 de setembro, no Salão de Atos Centro Administrativo Leopoldo Petry. O evento gratuito, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio de sua Secretaria da Fazenda, em parceria com a Essencial Assessoria, teve excelente avaliação por parte de seu público.

Antes da palestra ser iniciada, o secretário da Fazenda do município, Luis Pereira dos Santos, fez questão de apontar a importância do tema abordado por tratar de questões fiscais. “O evento busca agregar e promover uma grande reciclagem do conhecimento já adquirido, além de sanar eventuais dúvidas”, afirmou.

 

A palestra

A apresentação foi realizada pelos consultores atuantes em diversos municípios no assessoramento de questões tributárias, transferências e projetos governamentais, e diretores da empresa Essencial Assessoria, Fabio Haeser e Sidnei Lima. A palestra contou com demonstrações do correto preenchimento das GIAs, destacando pontos importantes, como a influência das alterações do sistema da GIA, a busca por alternativas que otimizem o valor adicionado, valor adicionado negativo, informação de estoque, entre outros. Os palestrantes contaram com ampla participação dos profissionais presentes, que esclarecem todas suas dúvidas com perguntas que enriqueceram a apresentação.

 

Atualização é importante

Indagado sobre a satisfação com o evento, o técnico contábil, Egon Zottmann, elogiou.  “A palestra está ótima. Sempre há mudanças nas questões fiscais e precisamos nos atualizar”, afirmou. A técnica contábil e administradora, Juliana Souza Silva, aprovou o conteúdo abordado. “A palestra está muito boa. Estou aprendendo bastante, mais do que em outros cursos que tenho feito na área”, ressaltou.

 

*Fonte dos depoimentos do secretário da Fazenda e dos participantes: Imprensa da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo – Keli Frois

Foto por: Keli Frois/Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo

Copyright © 2023 Essencial Assessoria